Está a ser terrível.
A minha fadinha não dorme!
Já é crescidinha (quase 2 anos) para o leitinho a meio da noite! estou a ficar maluca...
Isto de ter um bebé já perto dos quarenta é obra.
Uma coisa é passar por isto (como eu passei com a mais velha) aos vinte e poucos aninhos... com toda a energia do mundo ... e o cérebro fresquinho, acabadinho de sair da faculdade e de debaixo da saia da mamã... ainda com a pedalada das saídas à noite e das noitadas a estudar!
Outra bem diferente é agora, com as piolhas mais velhas a exigirem atenção ... a escola a exigir cada vez mais a troco de cada vez menos ... o maridão ali ao lado, també um bocadito para lá dos vinte e poucos e a fazer de conta que não ouve as vozinhas que de noite amplificam volumes sabe-se lá com que energias ... e a casa ... e o saldo do multibanco que uma semana depois de receber está quase a zero ...
Enfim ... é bem diferente!
Mas é tão bom!
Agora está a prender a falar. "Está atrasadinha, coitadinha" diz a avó (lol)
Repete as sílabas constantemente, com as irmãs a puxar por ela.
- Ó mamã, ela já diz "papá" - e lá vai ela pa-pá-pa-pá-pa-pá .....
- Ó mãe, anda ver, anda ver! elajá diz "gato" - e ouve-se aquela vozinha cristalina ta-go-ta-go sempre até ficar sem fôlego.
E fala, fala, fala sem parar. Ninguém entende nada do que ela diz, masa ela fala e dá inflexões à vos e põe uma expressões tão giras... E fica zangada quando não a entendemos! Aponta e repete e trepete, e depois fica irritada e faz uma birra, e nós sem entender nada!
É uma festa!
É uma rave!
Para mim é uma rave todas as noites, mas sem rodinhas...

Comentários

Luísa disse…
Olá, há quanto tempo...

bjs
Luísa
aos meus olhos disse…
Olá Maggie, venho aqui inumeras vezes, tinha pena que tivesse desistido de mostrar seus trabalhos tão perfeitos...Mas agora eu percebo, também tenho 38 e uma piolhita com 2 anitos, e duas mais velhinhas, sei perfeitamente o que isso é,mas a minha já me 'põe o dedo no nariz', fala muuuiiito! Cansa-me! As irmãs estão a dar-lhe uma escola!! Ai Deus! Mas seja bem vinda e vá dando pelo menos notícias, e vamos esperar algums tempo (pouco, porque crescem logo logo) para ter um pouco de tempo para nós.

Bjitos
ana
alice disse…
Engraçado, pois o meu tem 4 anos e ainda bebe o leite à noite. Como a entendo, pois à 4 anos que não sei o que é dormir uma noite seguida. E é muito trapalhão a falar, e quando não percebemos fica muito chateado e faz birras.
Mas são tão lindos...
Beijinhos grandes
Alice

Mensagens populares deste blogue

Livrinho de Natal

Mini álbum Carolina

mini álbum masculino